Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 21h32

Presidente da AL recebe 'Comenda do Mérito Legislativo Nacional'


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), foi condecorado na manhã desta quinta-feira (23), com a Comenda do Mérito Legislativo Nacional, homenagem concedia pela União dos Vereadores do Brasil, durante a abertura do XIV Congresso Nacional dos Vereadores e Assessores de Câmaras Municipais. A honraria, também concedida ao presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, aconteceu pelos relevantes trabalhos prestados aos legislativos municipais.

“Sinto-me muito honrado por essa comenda que recebo de vocês, vereadores, dos quais tenho muita simpatia”, agradeceu Eduardo Botelho, que em seu discurso conclamou a união de forças da classe política na luta pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 47, que trata da divisão das responsabilidades da União com as Assembleias Legislativas.

“O Parlamento legisla sobre poucos temas, ainda mais para um Estado como o nosso, com diferenças continentais. Por exemplo, hoje não podemos legislar sobre o meio ambiente e isso tem que ser mudado”, declarou Botelho.

Na oportunidade, o presidente da UVB, Gilson Conzatti, destacou que este ano houve uma renovação de 75% nas câmaras municipais do país. “Nesse primeiro ano, precisamos reinventar a forma de fazer política. São os vereadores que estão mais próximos da população e precisamos assumir uma posição diante de temas importantes”, afirmou Conzatti, ao pontuar reivindicações como o Novo Pacto Federativo.

Também participaram do evento o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, representando o governador Pedro Taques, e o presidente eleito da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), Rafael Piovezan. O evento segue com programação até essa sexta-feira (24), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114