Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Quarta, 22 de março de 2017, 19h52

Presidente firma ação de cidadania entre TJ e AL


A retomada das obras do Fórum de Barra do Bugres e a realização de um mutirão com ações de cidadania foram assuntos debatidos durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (21), com a participação dos presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, da Câmara Municipal, Jonas Manoel de Souza, e o prefeito da cidade, Raimundo Nonato (PSB). Uma visita ao município ficou agendada para a próxima semana, onde o deputado e o desembargador vistoriarão a obra e definirão uma data para que o mutirão aconteça.

O presidente do TJ informou que desde fevereiro já havia iniciado as tratativas com as empresas responsáveis pelas obras e aguardam um item necessário para o andamento da construção. De acordo com ele, a expectativa é de que até semana que vem este material chegue e a obra seja retomada.

“Temos uma preocupação com a comarca de Barra do Bugres, que apresenta grande movimento, nos interessa bastante e preocupa, do ponto de vista da prestação jurisdicional. Também das melhorias das condições do processo judicial eletrônico, que demandam também atuação junto às empresas de velocidade de internet. É uma comarca antiga, cidade importante e que merece todo interesse do Tribunal de Justiça do ponto de vista institucional”, afirmou o desembargador.

Durante a reunião com o presidente do TJ, o deputado Botelho sugeriu que, com o mutirão da cidadania, aconteçam ações de emissão de documentos, casamento comunitário e outros serviços para atender a população da região. O presidente da ALMT ficou satisfeito com a notícia de que a obra do Fórum será retomada em breve. “Iremos ao município já na próxima semana para acertar a data do mutirão. Quero estar junto e levar o que a população precisa, fazendo com que acreditem no poder público”, afirmou Botelho.

O prefeito comemorou a informação de retomada das obras e contou que a estrutura está abandonada e acaba sendo usada por usuários de drogas. Ele agradeceu o respaldo do parlamentar, que auxiliou na interlocução com o Poder Judiciário. “Esta é mais uma conquista para o nosso município e vou poder voltar para casa feliz”, enalteceu. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114