Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Quarta, 26 de abril de 2017, 12h56

AL vai discutir políticas públicas na comemoração dos 150 anos de VG


A Assembleia Legislativa vai realizar no dia 12 de maio uma audiência pública para discutir os 150 anos de Várzea Grande. O evento ocorrerá às 9h na sede da Câmara Municipal. O requerimento de autoria é dos deputados Eduardo Botelho (PSB) e Gilmar Fabris (PSD), presidente e vice-presidente do Legislativo, respectivamente.

Segundo maior município de Mato Grosso, com população estimada em 271.339 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Várzea Grande lida com graves problemas sociais como a falta de saneamento básico, carência de asfalto e distribuição de água tratada diariamente nos bairros e alto índice de violência.

Antes conhecida como cidade industrial, o município perdeu este posto para outros municípios em ascensão econômica como Rondonópolis (225 km ao Sul de Cuiabá).

O presidente do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (PSB), ressalta a importância da audiência pública para o município de Várzea Grande. “Em uma data comemorativa e histórica ao município, o poder público se mostra aberto ao diálogo para ouvir o que pode ser feito em prol da população. A consulta social é necessária para a formulação de políticas públicas”, disse.

"A ideia é comemorar os 150 anos de Várzea Grande e aproveitar a oportunidade para discutir políticas públicas de fortalecimento social e crescimento econômico por meio de projetos de melhoria em todas as áreas. Por isso, é importante a participação da população de Várzea Grande em seus diversos segmentos”, destaca o deputado Gilmar Fabris.

Na audiência pública, é aguardada a presença da prefeita Lucimar Campos (DEM), secretários municipais e lideranças comunitárias.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114