Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 28 de abril de 2017, 18h11

Sindicato e Associações de servidores do TCE-MT aderem à paralisação nacional


Por unanimidade, o Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas (Sinttcontas), juntamente com a Associação dos Auditores Públicos Externos (Audipe), a Associação dos Técnicos de Controle Externo (Astecompe) e a Associação dos Aposentados e Pensionistas (AAP/TCE), decidiram aderir à paralisação que acontece em diversas regiões do país ao longo desta sexta-feira (28/04). O objetivo é protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo Governo Federal.

De acordo com a presidente da Audipe, Simony Jin, os servidores do TCE de Mato Grosso não podem se furtar ao direito de protestar diante do projeto de Lei 6.787/2016, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e da Proposta de Emenda Constitucional 287/2016, que reformula diversos artigos da Constituição quanto à seguridade social. "Nós nos reunimos em Assembleia Conjunta nesta manhã para expor nossas preocupações quanto a estas alterações e para discutir sobre a forma como elas nos afetam. Por isso, decidimos aderir aos movimentos sindicais", afirmou a presidente.

Estas categorias de servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso, ainda se reunirão aos demais movimentos que acontecem em Cuiabá às 15h da tarde desta sexta-feira (28/04) na Praça Ipiranga. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114