Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 26 de maio de 2017, 20h03

Instituto Memória da Assembleia está sob nova gestão


O Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) está sob nova gestão desde o dia 1º de maio. Quem assumiu a coordenação dos trabalhos realizados pelo instituto é Mara Regina Visnadi, que já é servidora da ALMT.

Mara estava na Secretaria de Gestão de Pessoas, setor onde trabalhava há dez anos e recentemente ocupava o cargo de gerente de Planejamento e Avaliação de Pessoal. Ela assumiu a superintendência do IMPL em atendimento ao convite do presidente Eduardo Botelho, com o compromisso de expandir a atuação do instituto dentro e fora do Parlamento, com foco nas ações para dar mais visibilidade a todo seu acervo documental e artístico.

“Estar à frente do setor responsável por guardar a história do Parlamento mato-grossense é desafiador. E o momento agora é de conhecer todos os trabalho realizados para, a partir daí, iniciar um planejamento das mudanças que podem ser implantadas para melhorar as ações do instituto”, afirma a superintendente.

Ela destaca que o IMPL tem uma responsabilidade muito grande, não só de guardar, como de promover a história e a atuação do Poder Legislativo de Mato Grosso, e a intenção é elaborar novos projetos para levar as exposições para mais lugares e firmar parcerias para aumentar a divulgação das ações realizadas. O Instituto Memória tem feito trabalhos muito bons nesse sentido.

Instituto Memória do Poder Legislativo - Foi criado em 15 de outubro de 1987 e conta com um acervo composto por publicações datadas a partir de 1835. A ele compete a curadoria do acervo da produção da Assembleia Legislativa, compreendendo as atividades de pesquisa, guarda do patrimônio documental, bem como gerir a política de organização documental, garantindo a recuperação da informação, o acesso ao documento e a preservação de sua memória institucional.

Além de todo acervo de documentos e publicações produzidas pelo Parlamento, o Instituto Memória também é responsável pela curadoria da Pinacoteca Dalva de Barros, que congrega diversas telas e esculturas que compõem o acervo artístico da ALMT.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114