Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 27 de junho de 2017, 15h19

Romoaldo Júnior e vereador de Sorriso requerem por mais defensores públicos


Em uma reunião entre a assessoria do deputado Romoaldo Júnior (PMDB) e o vereador por Sorriso Maurício Gomes com o defensor público-geral, Silvio Jeferson de Santana, foi formalizado o pedido de lotação de mais defensores públicos naquele município. Segundo os representantes dos Parlamentos estadual e municipal, a demanda da população local por assistência jurídica tem aumentado nos últimos anos.

No encontro realizado na sexta-feira (23), a assessoria do deputado, representada por José Soarino, e o vereador também conheceram os procedimentos adotados no atendimento dos assistidos pela Defensoria, e se inteiraram sobre a PEC 80/14, que prevê um prazo de oito anos para que todas as unidades jurisdicionais do país passem a contar com a presença de ao menos um defensor público. Também participaram da reunião o primeiro e o segundo subdefensores-gerais, Márcio Dorilêo e Caio Zumioti

“A iniciativa é necessária devido à precariedade com que estão sendo atendidas as pessoas que procuram os serviços da comarca. No primeiro momento, ficou definido que a visita será no próximo mês de agosto, com data a ser confirmada pela Defensoria Pública e o Parlamento”, destacou o deputado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114