Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Terça, 25 de julho de 2017, 14h59

TRE-MT fecha parceria com o Exército para ampliar atendimento da biometria em Cuiabá


.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, e o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General Luiz Fernando Baganha, assinaram Termo de Cooperação por meio do qual o Exército passará a auxiliar o TRE-MT no cadastro biométrico dos eleitores de Cuiabá.

Esta é a segunda oportunidade em que o Exército colabora com o TRE-MT no cadastro biométrico dos eleitores. Em 2016, homens do Exército reforçaram o atendimento na Casa da Democracia, prestando relevantes serviços à Justiça Eleitoral, inclusive no fechamento do Cadastro Eleitoral, quando a demanda costuma ultrapassar o volume de 1.200 atendimentos/dia.

"Para nós é uma satisfação muito grande apoiar os trabalhos da Justiça Eleitoral. Nós já oferecemos esse apoio na segurança das eleições no dia do pleito, em aldeias indígenas. Já auxiliamos no atendimento ao eleitor em 2016 e agora voltamos a reestabelecer esta parceria. Estamos sempre à disposição das instituições, quando o objetivo é contribuir para o nosso país", disse o general Luiz Fernando Baganha.

"Agradeço a contribuição do Exército, que será muito bem vinda para ampliarmos o atendimento ao eleitor em Cuiabá. O Exército ocupa lugar de destaque no ranking das instituições de maior credibilidade no país", disse o desembargador Márcio Vidal.

O presidente do TRE informou que está buscando formas de ampliar os postos de atendimento do cadastro biométrico do eleitor em Cuiabá. "Estamos em estudos para montar estruturas em outros pontos estratégicos de Cuiabá, como o bairro Goiabeiras e a região do Coxipó. Para isso estamos analisando todas as possibilidades, ressaltando que, como os recursos financeiros são curtos, temos que buscar parcerias para consolidar este projeto", disse o desembargador. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114