» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 17 de agosto de 2017, 15h04

Assembleia Legislativa leva informação ao cidadão durante Conferência Estadual da Advocacia


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso é parceira na XX Conferência Estadual da Advocacia, que começou nesta quarta-feira (16) e vai até o dia 18, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. Com o tema “Cidadania, Democracia e Inovação”, e com os principais assuntos em debate no cenário nacional, a capital recebe importantes nomes do Direito, propiciando aos profissionais da advocacia e estudantes da área, a experiência de conhecimento, atualização e integração.

Um estande do Parlamento estadual foi montado no local do evento, com exposição de parte do acervo do Instituto Memória, vídeos sobre os trabalhos da Casa e sobre a Procuradoria. A superintendente do Instituto Memória, Mara Viscardi, disse que a participação da AL não se limita a exposição.

“Nós somos a Casa de Leis, temos uma Procuradoria ativa. A Confederência é uma atualização para os procuradores, que estão todos aqui representando a ALMT, inclusive participando dos painéis. É uma troca de experiências para todos, tanto para nós servidores como para os participantes”, destacou Mara.

O subprocurador da Assembleia Legislativa, Grhegory Maia, disse que o Poder Legislativo está presente na conferência principalmente pela relação que existe entre o Direito e a inovação do Ordenamento Jurídico.

“Nós sempre fomos parceiros desses eventos e hoje estamos aqui, com estande e com a Procuradoria, participando de todos os painéis do Congresso que tratam desde o Direito do Consumidor, Direito Institucional ao Direito Eleitoral. São temas relacionados às nossas atividades do dia a dia”, esclareceu o procurador.

A XX Conferência Estadual da Advocacia é voltada para profissionais e estudantes da área de Direito. A organização é da Ordem dos Advogados-OAB/MT e, segundo a coordenação, mais de 3,5 mil pessoas participam do evento. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114