Cuiabá | MT 17/04/2024
Política MT
Segunda, 18 de setembro de 2017, 16h51

Vice-governador escuta demandas da região sudoeste durante fim de semana


Foto: Fernando Rodrigues
.

Com a finalidade de ouvir as demandas da população e levar as ações do governo do Estado para o cidadão, o vice-governador Carlos Fávaro cumpriu agenda durante o fim de semana na região sudoeste de Mato Grosso. Fávaro participou do 19º Festival de Pesca e Praia de Porto Esperidião e da 16ª Edição do Encontro da Mulher Rural, no município de Indiavaí.

Ao prestigiar o terceiro dia do Festival de pesca, Fávaro destacou a importância da parceria do Governo com a prefeitura para a retomada do evento, que não era realizado desde 2014. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) repassou R$ 440 mil para a realização do festival, que é muito importante para o desenvolvimento do turismo na região. Essa parceria demonstra o apoio e a presença do estado nessa região", afirmou.

O prefeito do município, Martins Dias de Oliveira, explica que para a realização do tradicional festival, que ocorreu entre os dias 14 e 17 de setembro, foram feitas reformas e restauração do Parque de Turismo, Esportes e Lazer ‘Beto de Oliveira’. "Agradeço em nome da nossa população o apoio do governo e a presença do vice-governador no nosso município, que nos deixa ainda mais motivados para trabalhar".

A programação do evento incluiu Pesca Embarcada, Pesca Mirim, Futebol de Areia, mostra cultural, além de show nacional, baile, parque de Diversões e praça de alimentação. Também participaram o deputado estadual, Dr Leonardo Albuquerque, a secretaria adjunta da Casa Civil, Paola Reis, e prefeitos da região.

Fortalecimento da Agricultura familiar

Até o mês de outubro, será criada uma unidade da Empaer no município de Indiavaí. O anúncio foi feito pelo presidente do órgão Layr Mota da Silva durante a 16ª Edição do Encontro da Mulher Rural em Indiavaí. "Já está autorizado pelo vice-governador a criação de uma unidade da Empaer no município. É importante recordarmos que há 33 anos, a cidade de Araputanga recebeu o primeiro Encontro da Mulher Rural", informou o presidente.

Em sua fala, Fávaro destacou o orgulho que tem em participar desses encontros. “Esse já é o terceiro encontro que participo este ano. Certamente, o nosso estado enfrentaria maiores momentos de dificuldades se não contássemos com mulheres guerreiras, que se dedicam em várias jornadas, cuidam dos filhos, da casa, fazem artesanato, tiram leite, fazem queijo, ou seja, elas cuidam se suas propriedades e fazem a renda da família aumentar. Por isso, esses eventos são importantes para tirá-las da rotina, com muito conhecimento, diversão e alegria”.

Na oportunidade, o presidente da Empaer propôs criar o primeiro encontro regional da mulher Rural em Araputanga. "No ano passado, 16 mil mulheres participaram do encontro em todo o estado e, neste ano, mais de 40 mil devem participar. Somente nessa região a participação será de mais de 16 mil. Proponho fazermos o projeto para um grande encontro".

O encontro foi realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Empaer. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114