Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Terça, 19 de setembro de 2017, 15h52

Mensagem do Governo propõe Sistema de Defesa Civil no estado


Os deputados devem votar, nos próximos dias, a Mensagem do Governo do Estado, n° 70/2017, que institui a Política de Proteção e Defesa Civil, o sistema Estadual e Defesa Civil, o Conselho Estadual de Defesa Civil. A Mensagem foi lida em plenário, na sessão do dia 12.

Na Mensagem, o governo propõe a criação da Política Estadual de Proteção e Defesa Civil-P EPDEC, com a finalidade de orientar as ações de prevenção, mitigação, resposta e recuperação voltadas à redução de desastres no estado, integrando-se com políticas de ordenamento territorial, desenvolvimento urbano, saúde, meio ambiente, mudanças climáticas, gestão de recursos hídricos, geologia, infraestrutura, educação, ciência e tecnologia, sempre tendo em vista a promoção do desenvolvimento sustentável. O PEPDEC segue a mesma política estabelecida pelo Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil - SINPDEC.

O SINPDEC é constituído por órgãos e entidades da administração pública federal, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e por entidades públicas e privadas de atuação significativa na área de proteção e defesa civil, sob a centralização da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão do Ministério da Integração Nacional.

Paralelo ao PEPDEC, fica instituído o Sistema de Proteção e Defesa Civil-SEPDEC, e o Conselho Estadual de Proteção e Defesa Civil-CEPDEC, como órgão colegiado.

Em defesa da Mensagem, o governador Pedro Taques (PSDB), aponta que “o trabalho preventivo e estratégico da defesa civil e de suma importância para a redução do numero de mortes em caso de desastres em Mato Grosso”. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114