Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 10 de novembro de 2017, 09h31

Sebastião Rezende encaminha pleito dos assentados da região da Serra de São Vicente


O deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) se reuniu com líderes dos assentamentos Santo Antônio da Fartura, Mata-Mata, Córrego do Ouro e Bigorna, região da Serra de São Vicente. Ao superintendente do DNIT, Orlando Fanaia, foi solicitada a construção de um retorno na pista duplicada da BR-364, nas imediações da Escola Técnica São Vicente.

Da forma que a obra foi executada, hoje, os pequenos produtores que abastecem de hortifrutigranjeiros em Cuiabá e região sudeste do estado, alegam que precisam andar aproximadamente 4 quilômetros para ter acesso à rotatória mais próxima- que dá acesso aos municípios de Jaciara ou Rondonópolis. Segundo Rezende, são mais de 500 famílias que estão sendo prejudicadas com a falta de um retorno mais próximo de onde estão assentados e que serão beneficiadas caso o novo acesso seja construído.

Ao fim do acordo, o parlamentar explicou que o DNIT se comprometeu em acionar a empresa responsável pela duplicação da rodovia no trecho salientado, para verificar o que pode ser feito para atender ao anseio dos assentados, considerando que as obras estão em fase final . Os líderes discutiram ainda sobre a necessidade de se fazer um estudo de viabilidade da alteração, para que, dentro de 30 dias, seja emitida uma posição aos assentados.

As obras na BR-364 fazem parte do projeto de duplicação do trecho entre Jaciara e Serra de São Vicente, contemplando 71,6 quilômetros de extensão.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114