Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 20h18

Comitê de Gestão Judiciária do TRE se reúne para monitorar cumprimento de metas do CNJ


 O Comitê Estratégico de Gestão Judiciária (CEJUD) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso se reuniu esta semana, na sua 16ª Reunião desde a criação, para monitorar o cumprimento das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por parte das duas Instâncias da Justiça Eleitoral (Zonas Eleitorais e TRE).

Foram avaliados o cumprimento das Metas 1 e 2 e da Meta Específica para Justiça Eleitoral, estabelecidas pelo CNJ para o Poder Judiciário Eleitoral, conforme o Glossário Nacional de Metas.

A Procuradora Regional Eleitoral, Cristina Nascimento de Melo também participou desta reunião. Ela trouxe informações relacionadas ao cumprimento do Termo de Cooperação que foi firmado em 2017 entre a Procuradoria Regional Eleitoral (2º Instância) e os promotores eleitorais que atuam na 1º Instância. No Termo foi acordado que os promotores eleitorais iriam ajudar a PRE a dar vazão aos processos em tramitação no 2º Grau.

O CEJUD é uma instância de apoio a Rede Interna de Governança do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A Rede é um órgão interno que tem como tarefa definir políticas e serviços públicos, com os seguintes objetivos: proteger o patrimônio público e os valores da Justiça Eleitoral; consolidar um modelo de gestão amplo e otimizado; identificar, tratar e direcionar as questões estratégicas; focar as ações e estratégias do Tribunal em resultados para os cidadãos e usuários dos serviços; gerenciar riscos; desenvolver a capacidade e a eficácia do corpo diretivo do Tribunal; e envolver efetivamente os stakeholders na gestão.

Ao CEJUD compete supervisionar a alimentação das plataformas de dados estatísticos da atividade jurisdicional disponibilizadas pelo CNJ e pelo Tribunal Superior Eleitoral; e monitorar a produtividade judiciária, propondo ao CONADE ou à Alta Administração a adoção de ações específicas que visem seu aprimoramento.

O CEJUD é composto por 11 membros, pertencentes as seguintes unidades. Secretaria Judiciária (SJ), Diretoria Geral (DG), Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) e representantes de zonas eleitorais. Na reunião realizada nesta quinta-feira (22/02) esteve presente como convidado o Coordenador da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114