Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Segunda, 23 de abril de 2018, 18h41

Tapurah terá curso de 'Torneiro Mecânico' após indicação do deputado Nininho


.

Atendendo reivindicação da Câmara Municipal de Tapurah, o deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, solicitou à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia a implantação do Curso de Torneiro Mecânico para o município. O objetivo do curso é atender o aumento das demandas constante das empresas ligadas ao agronegócio à exemplo da suinocultura e avicultura, um segmento que tem atraído a migração de outras cidades, inclusive de unidades federativas.

De acordo com o secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, a reivindicação será atendida e foi devidamente encaminhada ao diretor José Mainardi, da Escola Técnica Estadual de Lucas do Rio Verde, que está realizando o procedimento para abertura da turma brevemente.

Para o deputado Nininho, os cursos profissionalizantes são essenciais para o desenvolvimento dos municípios, no caso de Tapurah vai possibilitar a inserção de mais profissionais no mercado de trabalho.

“O curso técnico em Tapurah é algo que nos deixa muito feliz, pois sabemos da necessidade do mercado de trabalho, e para atender as demandas precisamos de profissionais capacitados. Quero agradecer o secretário Domingos Sávio e o governo do estado por entender a necessidade de levar o curso de torneiro mecânico para a região”, disse o parlamentar.

O torneiro mecânico é responsável por operar o torno (uma máquina utilizada para a fabricação de peças a partir do metal, do plástico ou da madeira) durante a usinagem, e também por fazer o controle dos parâmetros de produção e da qualidade dos produtos.

De acordo com o vereador Odair Nunes, o curso em breve vai trazer bons resultados profissionais e desenvolvimento para região.

“Quero agradecer a resposta positiva deste curso. Tapurah tem algumas atividades que dependem da atuação do torneiro mecânico, especialmente nas áreas das granjas e do agronegócio, e para muitos é inviável sair da região para se capacitar, agora com a capacitação e o torneiro devidamente treinado a produção nas atividades com certeza vai aumentar ainda mais”, ressaltou o vereador.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114