Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 22 de maio de 2018, 17h04

Max Russi homenageia procuradores e ex-procuradores de MT em sessão solene


O Dia do Procurador do Estado foi celebrado pela Assembleia Legislativa em sessão solene, realizada na noite dessa segunda-feira (21), requerida pelo deputado estadual Max Russi (PSB). Ao todo foram 130 homenageados, entre ativos e aposentados,por meio de moções de aplausos, destacando os serviços prestados.

“É a primeira vez que venho à Assembleia receber um reconhecimento pela data”, enalteceu a procuradora-geral de Mato Grosso, Gabriela Novis Neves.

Max destacou a importância dos trabalhos prestados pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). “Nada mais justo do que essa Casa de Leis homenagear a essas pessoas, que se dedicam e prestam um trabalho importante ao nosso estado, principalmente no que tange as ações propostas para a melhoria de nossa arrecadação. Isso rende mais investimentos em segmentos de Saúde, Educação, Infraestrutura e tantas outras políticas públicas”, justificou o parlamentar.

Complemento do Poder Executivo estadual, a PGE desempenha a advocacia pública, mediante a representação judicial e consultoria jurídica, visando a garantia do interesse público e dos princípios constitucionais.

Elencando as principais atribuições da função exercida, o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), Rodrigo Santo de Carvalho, parabenizou Max pela iniciativa da homenagem e ressaltou a importância da participação ativa da sociedade, no contexto das imputações do cargo.

“A visibilidade é algo importantíssimo em nossa carreira. Max está de parabéns e nós elogiamos bastante a essa iniciativa. É importante que a sociedade conheça o trabalho de um procurador do estado, que o cidadão sente de maneira indireta”, discursou.

A realização da sessão solene foi aprovada na ALMT pelos deputados, por unanimidade, e lotou o plenário Deputado Renê Barbour. “É necessário que reconheçamos a tarefa desempenhada pelos procuradores, mas não podemos nos esquecer da construção de toda uma história, por meio de trabalho daqueles que já desempenharam essa função, fundamental e indispensável para a administração pública”, finalizou Max.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114