Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 15 de outubro de 2018, 11h01

TCE-MT estará em Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas


.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) participará do Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas que acontece em Fortaleza (CE) entre os dias 17 e 19 de outubro, realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Nesta 4ª Edição, o Congresso reúne palestrantes nacionais e internacionais, pesquisas científicas, oficinas e cursos voltados à produção e difusão de conhecimento além do intercâmbio entre gestores e servidores públicos, integrantes das Cortes de Contas do país, especialistas em Governança e Políticas Públicas, professores e estudantes.

Representando a Instituição mato-grossense, o conselheiro interino Luiz Henrique Lima vai falar sobre a experiência da realização do 1º Laboratório de Boas Práticas de Controle Externo. Lima foi coordenador do evento que aconteceu nos dias 3 e 4 de setembro deste ano no TCE de Mato Grosso e reuniu mais de 150 representantes de 30 Tribunais de Contas brasileiros. Na oportunidade, foram apresentadas 67 experiências consolidadas entre as instituições de controle externo. O resultado foi tão positivo que, a cada dois anos, eventos similares ao Laboratório foram inseridos no calendário da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

De acordo com o conselheiro interino, Luiz Henrique Lima, o evento pioneiro permitiu ampliar os horizontes e o conhecimento das instituições de controle sobre as ações de fiscalização da gestão pública. "A marca característica do Laboratório de Boas Práticas foi a humildade para buscar aprender com quem já alcançou um nível superior de excelência, a disposição dos expositores para compartilhar as lições aprendidas na construção das boas práticas e o desejo de todos de multiplicar os bons resultados e as experiências exitosas", afirmou.

Durante o Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas serão apresentados trabalhos com as linhas de pesquisa em: Políticas Públicas de Saúde, de Educação e de Segurança; Serviços Públicos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; Controle das Políticas Públicas; Auditoria Governamental; Contabilidade e Orçamento Público; Governança nas Licitações e Contratos; Governança para o desenvolvimento regional. Toda a programação pode ser conferida aqui: https://congressoirb.org.br/




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114