Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Terça, 08 de janeiro de 2019, 18h09

Mauro altera data e enviará projetos para a Assembleia na quinta-feira


Governador quer envolver deputados e setores da economia para enfrentar a grave situação financeira do Estado

Na próxima quinta-feira (10.01), alguns projetos de leis do Governo do Estado,  que visam buscar o reequilíbrio financeiro de Mato Grosso, serão enviados à Assembleia Legislativa pelo governador Mauro Mendes. Análises apontam que o Estado passa por uma grave crise econômica e amarga dívidas na ordem de R$ 3,9 bilhões.

Na manhã desta terça (08), Mendes esteve reunido com os deputados do Partido Democratas, Eduardo Botelho e Dilmar Dal'Bosco, assim como com a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), para apresentar preliminarmente os projetos.

Maurício Barbant
O governador Mauro Mendes e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

 

Mauro pretende fazer essa mesma apresentação a todos os deputados estaduais na manhã de quinta-feira (10) e, logo após, concederá uma coletiva de imprensa.

"Essas leis versam sobre um pacto com Mato Grosso para que possamos tirar o Estado desse caminho muito ruim que ele se encontra", disse Mauro. Por consequência de ato do governo anterior, de Pedro Taques, "o Governo do Estado não consegue honrar os seus compromissos com os servidores, não paga mais salário em dia, atrasou décimo terceiro de dezembro, não pagou o salário de dezembro, fornecedores há meses e até anos sem receber. Inadimplência com os hospitais, com a Saúde. É uma situação financeira muito ruim, muito delicada", explicou.

Entre os projetos de lei a serem protocolados está o do novo projeto do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

"Esse projeto traz algumas alterações, sendo que a maior delas é a garantia de mais de R$ 500 milhões desse fundo arrecadado à Infraestrutura, coisa que não estava acontecendo anteriormente, porque o dinheiro arrecadado caía na Fonte 100 da Conta única e esse valor estava sendo utilizado basicamente para pagar salário ou até financiamento de Infraestrutura", disse ele.

"São leis importantes que serão debatidas com a Assembleia Legislativa e com os setores envolvidos, dentro da Assembleia. Lá é a Casa da Democracia, que representa todos os segmentos, e tenho certeza que serão aprovadas porque são imprescindíveis para tirar Mato Grosso do buraco", completou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114