Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 19 de fevereiro de 2019, 19h06

Faissal propõe Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Rio Cuiabá


Marcos Lopes

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa requerimento para a instauração de Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Rio Cuiabá.

Instituída em 2009 pela lei complementar nº 359, a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá é composta pelos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger. A lei também define o entorno metropolitano, formado pelos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste.

Na justificativa do requerimento, o deputado menciona dados estatísticos que apontam a “carência de desenvolvimento compatível com a necessidade de seus habitantes”.

“Constata-se o baixo Índice de Desenvolvimento Humano, elevado contingente de jovens sem estudo, profissão ou sequer ocupação, fora as centenas de milhares de subempregados”, avalia Faissal. “O cenário perverso justifica ação imediata do Legislativo”, argumenta.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114