Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 24 de abril de 2019, 19h03

Projeto de lei prevê que aposentados da segurança pública sejam chamados de veteranos


.

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) apresentou projeto de lei que determina que os aposentados das forças de segurança pública do Estado de Mato Grosso sejam chamados de "veteranos".

"Após anos de serviços prestados à sociedade mato-grossense, arriscando suas vidas em prol da segurança pública de seu povo, os servidores militares e civis do estado, quando aposentados, passam a ser chamados de inativos. Muitos deles se constrangem com tal designação", afirma o autor da proposta.

De acordo com o deputado, o projeto foi elaborado após vários apelos das categorias da segurança pública. “Vale ressaltar que a língua portuguesa impede-nos de chamá-los de inativos, vejamos o que designa inativo: anérgicos, aposentados, estagnados, ineficazes, inertes, parados, paralisados, paralíticos, preguiçosos; paralisados; cuja atividade foi interrompida; que não funciona: celular inativo. preguiçoso; que trabalha lentamente; que não realiza atividades pelo excesso de preguiça: empregado inativo. Ineficaz; sem ação e eficácia: medicamento inativo. Por outro lado, a designação de veteranos, é mais honrosa e condizente com a realidade: experimentados, ladinos, maduros, sazonados, antigos no serviço militar, que exerce há muito um cargo, função, profissão etc. O legado deixado, por si só, exige respeito, e é digno de glória e homenagem. Para muitos isso pode parecer uma bobagem, mas para aqueles que um dia esteve acordado enquanto muitos dormiam, é importante", declarou o deputado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114