Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sábado, 10 de agosto de 2019, 19h01

Podemos convida Niuan para candidato a prefeito de Cuiabá e aguarda filiação


Com aval da direção nacional e estadual, o Podemos de Cuiabá convidou o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, para filiar no partido e disputar o comando do Palácio Alencastro na eleição do próximo ano.

.

 

"Aprovamos por unanimidade, em reunião nesta quarta-feira (7), a entrada de Niuan no Podemos como também a sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá. Estamos passando por um processo de renovação da política e o nome dele é o melhor para a nossa cidade. Além de representar esse novo momento e ser ficha limpa, ele já demonstrou capacidade de gestão e articulação política. Niuan é renovação com qualidade", disse o presidente do diretório municipal da sigla, Newton Pereira, o popular Bengué.

De acordo com o ex-vereador por Cuiabá, Totó César, um dos dirigentes do Podemos na Capital, a filiação do vice-prefeito deve acontecer nos próximos dias. "O deputado federal José Medeiros, presidente do Podemos de Mato Grosso, e a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional, já oficializaram o convite e nos próximos dias ele deve ser reunir com as lideranças nacionais e locais para oficializar a filiação e discutir o processo eleitoral do ano que vem", informa Totó César.

Em recente entrevista, Niuan Ribeiro demonstrou seu alinhamento político com o deputado federal José Medeiros e a intenção de filiar no Podemos para viabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá.

Em vídeo gravado nesta quinta-feira (8), a presidente nacional do Podemos e deputada por São Paulo, Renata Abreu, reforçou o convite e disse que espera Niuan no partido. "Eu quero te convidar para vim para o nosso partido e ser o nosso prefeito. Aqui você será muito feliz!. Vem para o Podemos!. Te espero!", frisou a parlamentar.

Já Medeiros reforça o interesse do Podemos em lançar candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá e aposta no nome de Niuan Ribeiro como opção para o pleito de 2020. "Niuan é jovem, articulado e profundo conhecedor das necessidades da nossa Capital. Não tenho dúvidas que ele será um candidato forte e com todas as possibilidades de vencer a eleição. Além disso, estamos conversando com vários partidos com o objetivo de lançar a candidatura de Niuan dentro de um amplo e forte arco de aliança", revela o deputado.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114