Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Sexta, 27 de agosto de 2021, 19h45

Medeiros convida Paccola para filiar no Podemos


José Medeiros


O deputado federal José Medeiros (Podemos) convidou o vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania) para filiar no Podemos, diante do fato de que o presidente nacional do Cidadania, ex-deputado federal Roberto Freire, "convidou" Paccola a se retirar do partido, pelo fato do parlamentar cuiabano ter defendido o presidente Jair Bolsonaro. 

“O vereador por Cuiabá Pacoola é um grande quadro da política cuiabana e mato-grossense. Fiz o convite e espero que ele migre para o Podermos, onde terá liberdade de pensamento e poderá defender o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)”, afirma Medeiros.

Vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, Medeiros criticou a postura do presidente nacional do Cidadania e a falta de democracia interna, uma vez que o dirigente pediu a saída de Paccola em função do vereador estar alinhado com as pautas defendidas pelo presidente da República. “Acredito que o Roberto Freire está sendo antidemocrático”.

Além de Paccola, a direção do Podemos já fez convite para outras lideranças de direita como os deputados estaduais Delegado Claudinei (PSL), Gilberto Cattani (PSL), Ulysses Moraes (PSL) e Calil Faissal (PV), e o deputado federal Nelson Barbudo (PSL). Além dos parlamentares, que só poderão mudar de partido em março de 2022 sem correr o risco de perderem o mandato, Medeiros já convidou a ex-candidata ao Senado Federal, coronel Fernanda Rúbia (sem partido) para filiar no Podemos. “O Podemos é um dos partidos que mais votam com o presidente Bolsonaro no Congresso Nacional. Além disso, tem uma atuação expressiva na CPI da Covid defendendo o governo e mostrando a motivação política eleitoral da comissão, que é comandada pelos senadores Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP)”, comenta o dirigente partidário.

Com apoio do presidente Bolsonaro, Medeiros trabalha para unir as lideranças bolsonaristas de Mato Grosso. A intenção do parlamentar é construir candidaturas majoritárias e proporcionais de direita para ajudar o processo de reeleição do presidente Bolsonaro nas eleições do próximo ano.

“Tem um grupo de políticos que estão preocupados com a força da direita em nosso estado. Não estão mediando esforços para desarticular o grupo de direita cooptando partidos, prefeitos e vice-prefeitos para aderirem ao projeto contrário ao do presidente Bolsonaro. Tenho certeza que as lideranças políticas e os partidos que são alinhados com as pautas defendidas pelo presidente estarão unidos trabalhando a sua reeleição”, conclui Medeiros, que tem o apoio do presidente para disputar o Senado Federal no pleito do próximo ano.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114