Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 02 de setembro de 2021, 21h14

Deputado Claudinei intervém para a implantação de Escola Militar em Colniza


O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) articulou reunião no dia 25 de agosto, entre os representantes da prefeitura e da Câmara Municipal de Colniza, membro da Coordenadoria das Escolas Estaduais Militares, coronel Cruz, e o assessor de Relações Institucionais, Abrão Brizola, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc). O propósito do encontro foi verificar a possibilidade da implantação de Escola Militar Tiradentes, já que o município possui o prédio para atender a comunidade escolar.

De acordo com Cruz, a Coordenadoria das Escolas Estaduais Militares é um setor criado para tratar sobre as unidades militares, sendo uma nova área dentro da Seduc que foi implantada em fevereiro e com início dos trabalhos em março deste ano. “No que tange ao pleito de Escola Militar Tiradentes, em Colniza, encaminhamos o pedido ao comandante-geral da PM, Jonildo Assis”, explica.

Ele acrescentou que o posicionamento da PM é que desde 2018, a instituição busca concretizar um planejamento para a implantação das escolas militares nas cidades que são sedes dos comandos regionais, sendo que há municípios que não são sedes, como Juara e Sorriso- que conseguiram instalar as unidades. “Colniza ainda não está em nosso planejamento, mas com o pedido chefe do Executivo municipal, passa a estar. Nós temos programas do governo de melhorar o efetivo, o que nos ajuda a atender outros municípios. Nós temos que terminar os processos que estão em andamento”, esclarece.

“O prefeito de Colniza já tem um prédio disponível e tem interesse em ter uma escola militar no município. Espero que dê certo e, quem sabe, a Seduc, consiga adiantar o planejamento para que em breve a cidade seja beneficiada com uma unidade militar. Eu sou um defensor do ensino militar, pois prega a disciplina, respeito ao próximo e amor à pátria. Sem contar que melhora bastante o desempenho escolar e promove o patriotismo entre os alunos”, salienta Claudinei.

Na reunião, estiveram presentes o prefeito de Colniza, Miltinho de Souza (PSC), o vereador investigador Rogério Ferreira (PP), a secretária municipal de Educação, Selma Dill de Paula, o secretário municipal de Planejamento, Roni Fermino, entre outros representantes do município. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114