Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 05 de outubro de 2021, 14h49

Reunião aborda fortalecimento e integração das forças de segurança na fronteira


 

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, recebeu nesta terça-feira (05.10) o diretor da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (Seopi/MJSP), Jerry Antunes de Oliveira. A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

No encontro, foram discutidas ações para fortalecer ainda mais a integração das forças de segurança pública estaduais e federais na fronteira. Uma das operações já realizadas de forma integrada é a Operação Vigia. A ação visa o combate ao crime organizado e à repressão aos crimes transnacionais nas regiões de fronteira.

Mato Grosso possui 980 km de faixa de fronteira, sendo 750 km de limite seco e 230 km de limite aquático.

O secretário de Operações da Seopi, Jerry Antunes de Oliveira, destacou a importância e agradeceu a parceria do Estado de Mato Grosso com o Ministério da Justiça.

“O Estado de Mato Grosso é um parceiro do Ministério da Justiça e já vem de longa data essa parceria. Essa integração entre os órgãos de segurança é muito importante, pois Mato Grosso atua na proteção de fronteira, que é uma preocupação também do Governo Federal, por meio do programa Vigia”, pontuou o diretor da Seopi.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, enfatizou a relevância do trabalho integrado das forças de segurança. “Nós precisamos de pessoas para somar, nosso estado é extenso e com a integração das forças de segurança estaduais e federais quem tem a ganhar é o estado e a sociedade. Essa integração é de extrema importância no combate à criminalidade”, destacou.

Também participaram da reunião o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Juliano Chiroli, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, o comandante do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), tenente-coronel PM Fábio Ricas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114