Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 04 de abril de 2022, 18h02

Eleitor tem um mês para regularizar título cancelado


Prazo de solicitações que demandem alterações no cadastro eleitoral também termina no dia 04 de maio

.




Faltando um mês para o fechamento do cadastro eleitoral, o estado de Mato Grosso contabiliza 312.287 títulos cancelados. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ressalta a importância de os eleitores regularizarem a situação e ficarem aptos a participarem das Eleições 2022.

 

O cancelamento do título pode ocorrer por ausência às três últimas eleições ou por ausência à revisão biométrica. Mesmo sem a coleta da biometria, que continua suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor consegue regularizar o título normalmente.

 

Além disso, o prazo final de 04 de maio também vale para aqueles que precisarem fazer o alistamento (primeiro título), transferir o domicílio eleitoral, entre outras solicitações que demandem alterações no cadastro.

 

Os atendimentos podem ser feitos pelo site do TRE-MT, ou presencialmente, nos Cartórios Eleitorais, além dos postos de atendimento nas unidades do Ganha Tempo do estado.

 

O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, ressalta a importância de regularizar a situação o quanto antes. “Nossa orientação é de que as pessoas não deixem para a última hora, para evitar transtornos e aglomerações nos postos de atendimento. A democracia só é plena com a participação de todos”




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114