Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 22 de agosto de 2011, 11h21
Lero-lero

Vereadores condenam indefinição de políticos sobre pavimentação da MT 100



Vereadores de Ribeirãozinho e Alto Araguaia criticam enrolação de políticos sobre asfaltamento do trecho ligando Barra do Garças a Alto Araguaia, no Sul de Mato Grosso.

Alberto Romeu
Redação PlantãoNews

Uma reunião no último sábado em Alto Taquari (475 km ao Sul de Cuiabá, divisa com os estados de Goiás/Mato Grosso do Sul) onde se discutia a situação rodovia MT 100, com o projeto de federalização da estrada, não agradou vereadores das cidades de Ribeirãozinho e Alto Araguaia. As palavras de deputados estaduais, federais e outras lideranças não agradaram em nada quem vive a realidade do abandono do trecho entre Alto Araguaia e Barra do Garças.

O V Fórum Regional de Desenvolvimento Tríplice Fronteira, promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Alto Taquari na Câmara Municipal da cidade, contou com a participação do deputado federal Wellington Fagundes, do senador Pedro Taques, de prefeitos da região e vereadores. 

Wellington Fagundes: discurso sobre MT 100 não agradou vereadores de Ribeirãozinho e Alto Araguaia. "Apenas blá,blá,blá".

Dentre os temas abordados constou a federalização da MT 100, no entrocamento da BR 359 em Alto Taquari a Barra do Garças e o asfaltamento da Rodovia 110 em Primavera do Leste e Alto Araguaia. Autor do projeto de federalização, o deputado Wellington Fagundes falou de sua proposta, e ao informar projetos futuros, acabou por não agradar em nada muitos dos presentes.

"Na verdade, estamos de saco cheio de ouvir blá-blá-blá de alguns políticos que não vivem a realidade desta região que é mais conhecida como Vale dos Esquecidos. E pior que isso é que estamos em total abandono por parte do Governo do Estado, inclusive com pontes de madeira, sem sinalização, provocando acidentes e apresentando riscos de morte do povo que trafega pela estrada de poeira" - desabafou o vereador por Ribeirãozinho Arlan Catulé. 

"Estamos esquecidos entre dois grandes municípios. De um lado Barra do Garças, do outro Alto Araguaia. Mas o governo não se importa, os deputados não interessam e o povo só é lembrado nas campanhas políticas. Os moradores de Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu estão com sua auto-estima abalados. É muito sofrimento " - destacou Arlan.

Fazendo coro a indignação, o vereador Cuiabano, de Araguainha, defendeu uma solução urgente para a falta de asfaltamento entre Barra do Garças e Alto Araguaia. "Temos que integrar esses dois importantes polos. Precisamos desenvolver a região e respeitar milhares de vida dessa região" - cobrou.

A participação de outras autoridades, como o deputado estadual Nininho (PR), o senador Pedro Taques (PDT), o representante da Sinfra José Márcio Guedes e o secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes do estado, Francisco Vuolo não representaram informações animadoras para os participantes, segundo os vereadores. "Queremos solução. Algo verdadeiro e concreto. Logo vem o período de chuva e dai passa-se mais um ano e assim estamos vivendo todo esse tempo" - criticou Arlan Catulé.

Participaram ainda do Fórum de Desenvolvimento Tríplice Fronteira o prefeito de Araguainha, de Alto araguaia, de Torixoreu, o vice-prefeito de Ribeirãozinho João Batista, representantes do estado do Mato Grosso do Sul e o prefeito de Alto Taquari, Mauricio de Sá, anfitrião do evento.

"Não aguentamos mais tantas mentiras e conversas eleitoreiras. O nosso povo não merece mais viver neste abandono. Um estado que vai receber a Copa do Mundo está na antiguidade, ainda com pontes de madeiras, custando vidas inocentes" - apontou Catulé, que chama a MT 100 de "Rodovia da Ilusão". 

Em época de chuva, situação é caótica com atoleiros na MT 100.

 * 25/08/2011: Alterado para correção às 20:23




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114