Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 11 de novembro de 2011, 19h42

Deputado critica postura de Márcia Vandoni e pede a cabeça da presidente da Ager


As declarações à imprensa da presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER/MT), Márcia Vandoni, de que teria vencido a guerra de braços com os deputados estaduais, repercutiram durante a sessão vespertina realizada nesta quinta-feira (10.11).

Entre os mais revoltados com a postura de Vandoni estava o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) que rechaçou a afirmação de Vandoni, de que ele estaria agindo motivado por interesses pessoais.

“Não admito que ela me ataque desta forma. Ela não conhece a minha história, a minha vida e o meu compromisso com o povo que me trouxe a Assembleia Legislativa. Não entrei aqui apadrinhado, mas pelo voto de confiança de mais de 22 mil mato-grossenses”, disparou Dilmar.

O deputado democrata afirmou que votou favorável a mensagem governamental, após ter conhecimento técnico do assunto, já que foi nomeado relator do projeto na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), onde pediu vistas da matéria.

Ele classificou a presidente da agência de “destemperada”, exigiu respeito a Casa de Leis e pediu apoio dos colegas para entrar com pedido de cassação de Márcia Vandoni.

A indignação de Dal’Bosco ganhou força com o pronunciamento do deputado Walter Rabello que se manifestou favorável a cassação da presidente. “Essa mulher não tem competência técnica para ocupar uma cadeira tão importante. Nós, enquanto poder legislativo, temos o direto de derrubar vetos e votar de acordo com o que julgamos correto, não seguir a opinião de uma pessoa desequilibrada”, atacou Rabello.

Ezequiel Fonseca aparteou o desabafo de Dilmar na tribuna do Parlamento para manifestar o seu apoio ao colega democrata.

O primeiro– secretario da Assembleia, deputado Sérgio Ricardo afirmou que irá convocar Vandoni para justificar suas declarações à imprensa e só depois o legislativo irá deliberar sobre sua cassação. O pedido será debatido na próxima reunião do colégio de líderes, na próxima semana.

“Faz muitos anos que eu nem pronuncio o nome desta senhora. Tudo o que ela fez foram comentários vazios e sem sentido. Não podemos perder tempo com quem está em fim de mandato e que nada contribuiu para Mato Grosso”, concluiu Sérgio Ricardo.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114