Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Terça, 20 de março de 2012, 19h38

Deputados abrem sessão e apresentam projetos


O deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM), entre indicações e moções, destacou um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a fim de que seja realizada um audiência pública no município de Sinop. A Casa aprovou a matéria e agendou a audiência para o dia 07 de maio, em Sinop, em local a ser definido naquela cidade.

O parlamentar disse considerar um absurdo a falta de descentralização da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e a penalização dos estudantes de terceiro grau com os deslocamentos até polos de ensino. "É absurdo uma pessoa ter que se deslocar de Alta Floresta até Cáceres para conseguir uma vaga no ensino superior", justificou.

Sobre a importância de se incentivar o esporte em Mato Grosso, o deputado Wagner Ramos (PR) destacou o bom desempenho da equipe "Serra Futebol Clube", de Tangará da Serra. O Serra já foi vencedor de duas partidas na Copa do Brasil e permenace na disputa. "Não é à toa que estamos ´exportando´ talendos para outros times especialmente para aqueles fora do país", destacou.

 

As questões que envolvem a mobilidade urbana na capital do estado e seu entorno foram pauta para o deputado Adalto de Freitas (PMDB) que ressaltou a capacidade de Barra do Garças ( região do Araguaia) em receber visitantes. "A cidade é perfeitamente capaz de aportar turistas com toda infraestrutura e beleza de grandes centros", justificou o parlamentar.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114