Artigos

Mujica e os brasileiros
Fabio Carvalho
52ª Rima - A Condenação do Boi
Alessandra Rosa Da Silva Carvalho
Onde o voto começa e termina
Fernando Parracho
Afinal, a conduta pessoal importa ou não para a política?
Alzita Leão Ormond
Primavera
Gabriel Novis Neves
» mais
Comentar           Imprimir
Política
Sábado, 28 de julho de 2012, 19h46

Candidato visita reitora da UFMT e apresenta propostas para Cuiabá


O candidato à prefeitura de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) se reuniu com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, nesta sexta-feira (27) e apresentou algumas das quais serão suas bandeiras se eleito prefeito de Cuiabá em outubro próximo.

Guilherme disse que procurou Maria Lúcia, pois entende a importância da Universidade no contexto da capital. “Tenho a certeza de que Cuiabá precisa caminhar junto com a Universidade, desenvolver uma parceria mais ampla, incentivar a pesquisa e colaborar com a tecnologia”.

Maria Lúcia ressaltou que o diálogo com a prefeitura não tem sido fácil nos últimos anos. “Nossa luta não é simples, a Universidade sempre esteve aberta, mas a relação com os gestores municipais não se deram de maneira satisfatória”, lamentou. A reitora ainda ressaltou que tem um interesse especial em programas nas áreas de saúde, educação, engenharia, saneamento e serviço social.

Segundo Guilherme “historicamente sempre houve um distanciamento entre a Universidade e a Prefeitura, e eu como prefeito vou trabalhar incansavelmente para estreitar a relação entre o município e a comunidade acadêmica”.

Neder destacou a saúde como foco principal da UFMT e disse que Guilherme como médico tem maior sensibilidade para colaborar com essa área. Na oportunidade, o candidato apresentou o programa da Clínica da Família, projeto que pretende implantar em Cuiabá a exemplo do Rio de Janeiro. É uma reestruturação da rede básica de saúde que levará atendimento para os bairros, baseado no conceito de vida longa e saudável, um dos pilares do plano de governo do tucano.

Guilherme falou que se eleito a ideia é recuperar os pontos importantes que Cuiabá já têm. “Quero projetos que ocupem e revitalizem o centro histórico, o mercadão e os rios, como o Rio Cuiabá, não precisamos de grandes obras, mas sim valorizar aquilo que a cidade tem de especial.” 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Se a eleição para prefeito de Cuiabá fosse hoje você votaria em Silval Barbosa?

Sim
Não
Talvez
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114