Artigos

Injustiças na aposentadoria
Ruy Martins Altenfelder Silva
Ares da Arena
Francisco Faiad
Julier e o sal de bário
Jorge Maciel
Armazém dos Amigos de Cuiabá
Enildes Corrêa
Equilíbrio do tempo...
Pedro Nadaf
» mais
Comentar           Imprimir
Política
Sábado, 28 de julho de 2012, 19h46

Candidato visita reitora da UFMT e apresenta propostas para Cuiabá


O candidato à prefeitura de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) se reuniu com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, nesta sexta-feira (27) e apresentou algumas das quais serão suas bandeiras se eleito prefeito de Cuiabá em outubro próximo.

Guilherme disse que procurou Maria Lúcia, pois entende a importância da Universidade no contexto da capital. “Tenho a certeza de que Cuiabá precisa caminhar junto com a Universidade, desenvolver uma parceria mais ampla, incentivar a pesquisa e colaborar com a tecnologia”.

Maria Lúcia ressaltou que o diálogo com a prefeitura não tem sido fácil nos últimos anos. “Nossa luta não é simples, a Universidade sempre esteve aberta, mas a relação com os gestores municipais não se deram de maneira satisfatória”, lamentou. A reitora ainda ressaltou que tem um interesse especial em programas nas áreas de saúde, educação, engenharia, saneamento e serviço social.

Segundo Guilherme “historicamente sempre houve um distanciamento entre a Universidade e a Prefeitura, e eu como prefeito vou trabalhar incansavelmente para estreitar a relação entre o município e a comunidade acadêmica”.

Neder destacou a saúde como foco principal da UFMT e disse que Guilherme como médico tem maior sensibilidade para colaborar com essa área. Na oportunidade, o candidato apresentou o programa da Clínica da Família, projeto que pretende implantar em Cuiabá a exemplo do Rio de Janeiro. É uma reestruturação da rede básica de saúde que levará atendimento para os bairros, baseado no conceito de vida longa e saudável, um dos pilares do plano de governo do tucano.

Guilherme falou que se eleito a ideia é recuperar os pontos importantes que Cuiabá já têm. “Quero projetos que ocupem e revitalizem o centro histórico, o mercadão e os rios, como o Rio Cuiabá, não precisamos de grandes obras, mas sim valorizar aquilo que a cidade tem de especial.” 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Os trilhos do VLT no elevado da UFMT servem pra quê?

Enganar os gringos?
Achar que todos são idiotas?
Burrice do marketeiro?
Silval pirou o cabeção!
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114