Artigos

Imitar
Gabriel Novis Neves
60ª Rima - Um boi pior do que o cão
Alessandra Rosa Da Silva Carvalho
Um pouco de solidão
Wilson Carlos Fuá
Selvageria
Gabriel Novis Neves
O impacto dos impostos na vida
Vilson Nery e Antonio Cavalcante Filho
» mais
Comentar           Imprimir
Política
Sexta, 10 de agosto de 2012, 06h47

Deputados mirins visitam 1ª Secretaria


Deputados mirins eleitos para 4ª Legislatura participaram ontem (09), de uma sessão preparatória para conhecer as dependências e funções da Assembleia Legislativa. Ao todo, 24 alunos do 5º ao 9º ano, do Ensino Fundamental integram o projeto.

Os parlamentares mirins, que têm entre 09 e 15 anos, foram eleitos a partir dos projetos que apresentaram. Do total dos 24 deputados, 13 são oriundos da rede particular e 11 da rede pública de ensino. O Partido Temático que mais recebeu projetos foi Educação, seguido de Meio Ambiente, Saúde, Direitos Humanos, Esporte, Cultura, Segurança Pública e Habitação.

Em visita à 1ª Secretaria, os parlamentares mirins foram acompanhados pela assessora parlamentar Sayonara Caldart, que mostrou todos os setores e explicou suas respectivas funções.

O chefe de Gabinete, Leonardo Fuga, que recepcionou os parlamentares mirins em nome do primeiro-secretário, deputado Mauro Savi, que estava em reunião com o Governador Silval Barbosa, afirmou que o Parlamento Mirim é de grande importância por despertar nas crianças o interesse pela produção de projetos de leis.

Dos 24 alunos que integram o programa, dois residem no município de Chapada dos Guimarães e 22 em Cuiabá. Os parlamentares mirins participam durante todo o dia, do Seminário Preparatório para o Processo Legislativo.

O Parlamento Mirim integra o Programa Jovem Cidadão, proposto pelo então deputado Humberto Bosaipo.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você votaria em Silval Barbosa para prefeito de Cuiabá? (Enquete sem valor cientifico)

Sim, votaria.
Não votaria
É cedo para decidir
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114