Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 14 de abril de 2014, 16h13

Delegados recebem treinamento para identificar adulteração de veículos


 

Os 27 novos delegados da Polícia Judiciária Civil do curso de formação técnico-profissional da Academia da Polícia Judiciária Civil participaram na última semana, de treinamento prático de combate à adulteração de sinais identificadores de veículos e fraudes em documentos de veículos (CRLV) e na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O curso foi ministrado por três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cedidos pela Superintendência Regional da PRF para o treinamento aos policiais civis em formação. A capacitação iniciou na quarta-feira (08.4) passada com técnicas de abordagens adotadas pela PRF e enfrentamento as fraudes veiculares e documentais.

No sábado (12.04), o treinamento ocorreu no pátio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), onde os delegados receberam instruções de como identificar as principais fraudes cometidas nos veículos, como clonagem de placas e adulteração de chassis.

 

O instrutor da PRF, Felipe Dias Mesquita, informou que os delegados receberam instruções dentro das normas de identificação de veículos e da doutrina de técnicas de abordagem da PRF, para que possam conhecer as adulterações mais praticadas, entre elas o golpe do veículo salvado, que consiste na venda do carro com perda total, mas com documento regular. “O carro é vendido como sucata, mas o documento é bom. Então se rouba um veículo igualzinho e adultera o chassi utilizando o documento legal”, explicou.

Os instrutores da PRF, Felipe Dias Mesquita, Gustavo Lucas Subtil, Leonardo Leitão Ramos, ministraram o curso a pedido do delegado Christian Alessandro Cabral.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114