Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 15 de abril de 2014, 10h33

Agente penitenciário de MT é convidado para ministrar curso para soldados do Exército Brasileiro


O agente penitenciário e instrutor da Escola Penitenciária, Fabiano Fratta, foi convidado recentemente a ministrar curso para soldados do Exército Brasileiro, na cidade de Juara.

Durante o curso, denominado “Tiro de Guerra”, os participantes aprenderam o uso do Yawara, bastão Tonfa e imobilização para utilização em distúrbios civis e noções de negociação com refém.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT), João Batista, muitos agentes penitenciários, a exemplo de Fabiano Fratta, que tem formação pelo DPOE de Brasília, GIR São Paulo e GIT Rio de Janeiro, entre outros cursos, estão preparados, inclusive, para ministrar cursos para outras instituições. “Para nós é sinônimo de orgulho podermos contar hoje, com servidores tão preparados para ministrar cursos não só para o sistema penitenciários, mas também para outras instituições”, disse Batista.

Como forma de agradecimento ao agente penitenciário, Fabiano Fratta, o Exército Brasileiro fará homenagem ao instrutor em publicação no Boletim Interno da Instituição.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114