Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 16 de abril de 2014, 09h34

Servidores do poder judiciário anunciam greve a partir do dia 29


 

Servidores públicos do judiciário público de Mato Grosso decidiram entrar em greve nacional por tempo indeterminado a partir do dia 29/04. Eles reivindicam pela falta de reajuste salarial de 2006 a 2012. Cerca de 30 sindicatos de todo o país aderiram a paralisação e esta semana se iniciou a divulgação nas unidades judiciárias de todo o Estado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (Sindijufe-MT), Pedro Aparecido, há duas pautas que os trabalhadores reivindicam no Brasil. A primeira foi deliberada amplamente que a imposição do aumento salarial de acordo com a inflação. E a outra é discutida entre os sindicatos de cada região.

Em Mato Grosso, Aparecido explica que o reajuste de 2006 a 2012 seria o equivalente ao aumento salarial de 81% aos trabalhadores, no entanto o acréscimo foi de apenas 15% neste período. “Uma das nossas reivindicações é a antecipação da 3ª parcela da reposição salarial prevista para janeiro de 2015 para 2014, que é equivalente ao aumento de 5%. Além da definição da política salarial permanente com respeito à data base” pontou.

“Agora a categoria se empenha para divulgar a todos os servidores do Estado sobre a greve nacional, através de panfletagem e outros meios de comunicação. Avisamos também que a paralisação é por tempo indeterminado”, ressalta.

A paralisação geral é unificada aos servidores públicos federais, como os técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que estão em greve desde o dia 21 de março deste ano.

Outro lado

A reportagem da Folha entrou em contato com a assessoria da Justiça Federal, que disse ter recebido a documentação do sindicato e que esta já foi encaminhada ao setor administrativo do órgão. Mas devido ao fim do expediente e o feriado de Páscoa (que se inicia amanhã e deve seguir até segunda-feira), eles não tinham uma posição para dar no momento.

(Folha do Estado)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114