Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 22 de abril de 2014, 15h22

176 novos peritos tomam posse e fortalecem a segurança Estadual


 O governador Silval Barbosa empossou nesta terça-feira (22.04) 176 novos peritos oficiais, aprovados no maior concurso da história da Polícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). Os candidatos aprovados ocuparão cargos efetivos em 22 municípios para Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico Legista e Perito Oficial Odonto Legista. Com as novas contratações, a Politec tem agora 395 peritos, essenciais na modernização do sistema de segurança Estadual.

As nomeações fazem parte do compromisso do governo de Mato Grosso com a reestruturação das carreiras dos servidores públicos. “É um avanço muito grande e vai dar condições de oferecer respostas rápidas para a população. Somos o governo que mais chamou servidores. Estamos cumprindo nosso planejamento”, afirmou o governador Silval Barbosa.

O presidente do Sindicato da categoria (Sindpeco/MT), Alisson Trindade, comemorou as novas contratações e garantiu que agora Mato Grosso terá mais condições de oferecer serviços de qualidade. “É um serviço essencial, pois gera provas técnicas. Sem perícia criminal não há culpados nem inocentes. No quesito peritos criminais, o governador Silval Barbosa deixou Mato Grosso com uma das maiores relações per capitas do país”, afirmou Trindade.

O Diretor Geral da Politec, Rubens Sadao Okada, afirmou que a realização do concurso público vem atender a necessidade de servidores da área fim nas carreiras de Peritos Oficiais da Instituição no Estado de Mato Grosso. Além disso, alguns dos novos profissionais irão preencher os cargos antes ocupados por servidores temporários e que tiveram os contratos encerrados. “Os novos peritos vão atuar principalmente no interior, atendendo municípios que não tinham esses profissionais”.

O concurso foi homologado no dia 10 de Março, data em que foi publicada no Diário Oficial a relação dos aprovados e classificados dentro do número de vagas para formação de cadastro reserva. Todos os candidatos empossados passarão por curso de formação específica relativa aos cargos a partir desta terça-feira (22.04), que será realizado na sede da Politec em Cuiabá. O médico legista João Marco tomou posse hoje e já está ansioso para poder contribuir na prestação de serviços de qualidade em Mato Grosso. “Viemos para somar nessa área que estava precisando de mais profissionais”, garantiu.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114