Cuiabá | MT 20/04/2024
Polícias
Quarta, 23 de abril de 2014, 14h44

Palestras iniciam atividades do projeto De Bem Com a Vida em Itaúba


 Mais de 80 pessoas participaram de palestra de prevenção do projeto De Bem Com a Vida, executado pela Polícia Judiciária Civil por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária nos municípios das 14 Delegacias Regionais de Mato Grosso. O evento abriu os trabalhos do ano de 2014, no município de Itaúba (600 km ao Norte).

O evento foi organizado pela Delegacia de Polícia de Itaúba, na semana passada, com o objetivo de reduzir as ocorrências relacionadas ao uso de álcool e drogas no município.

De acordo com o delegado, Pablo Borges Rigo, a atividade foi direcionada a adolescentes de escolas do município, mas também contou com a presença de pais e autoridades do município, que estiveram presentes no Espaço Cultural de Itaúba, para receber informações e orientações do projeto.

A primeira palestra, ministrada pelo delegado Pablo Borges, tratou dos malefícios do uso de bebidas alcoólicas na adolescência e a segunda foi organizada pelo major Gildásio Alves da Silva, comandante do Batalhão de Sinop, que abordou a perda dos valores familiares e a banalidade da sociedade, levando os jovens a ingestão de álcool e uso de drogas pesadas, como a maconha, a cocaína e o crack.

O presidente do Conselho de Segurança, Edson Cabral, agradeceu o desempenho das Polícias Civil e Militar, nas atividades de prevenção as drogas desenvolvidas nas escolas do município. “As polícias estão de parabéns pelo trabalho que vêm fazendo no município de Itaúba”, disse.

O prefeito de Itaúba, Raimundo Zanon, enfatizou a importância da união das forças policiais e o Conseg no combate ao consumo de álcool e drogas nas escolas do município de Itaúba.

Participaram também do evento a coordenadora do Conselho Tutelar municipal, Andrelina Nazario, secretaria de Educação municipal, Arlete Dambros, e a diretora da Escola Estadual Papa João Paulo II, Marcia Fiel. Todos reforçando a união em prol do bem maior da educação do município de Itaúba.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114