Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 23 de abril de 2014, 16h27

Sessão de Cinema será exibida no bairro São Mateus nesta quarta-feira


 Acontece nesta quarta-feira (23.04) a primeira sessão de cinema do projeto “Cinema no Bairro”, de iniciativa do projeto “De Bem Com a Vida”, da Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil, em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande e o Conselho Comunitária de Segurança (Conseg).

O primeiro filme a ser exibido será “O Golpe” dos humoristas Nico e Lau. A sessão iniciará às 19 horas, em frente à Escola Estadual Elizabeth Maria Bastos, na Avenida Principal do bairro (Rua 15), do bairro São Mateus, em Várzea Grande, para um público aproximado de 400 pessoas, conforme estimativa do coordenador do De Bem Com a Vida, Ademar Torres. “O filme é uma exibição do projeto e demais parceiros com o intuito de levar informações, entretenimento e minimizar os índices de violência da localidade”, disse.

O projeto “Cinema no Bairro”, de iniciativa do Centro de População de Rua e do Conseg de Várzea Grande, se uniu ao projeto De Bem Com a Vida da Polícia Judiciária Civil em busca de contribuir para o resgate e construção de uma cidadania sem violência nas comunidades mais carentes da Baixada Cuiabana. A ideia é utilizar do cinema para ajudar a melhorar a educação, a cultura e o lazer nas localidades com índice de criminalidade.

Bares da redondeza serão fiscalizados durante a sessão de cinema, para coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores e ao público em geral, que estará assistindo o filme.

O filme será exibido com todo o aparato técnico e de equipamentos do projeto De Bem Com a Vida.

A projeto tem a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Militar, Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Prefeitura de Várzea Grande, da operação Lei Seca, e do programa Rede Cidadania.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114