Cuiabá | MT 16/04/2024
Polícias
Sexta, 18 de julho de 2014, 22h09

Pedro Satélite participa de reunião referente atividade garimpeira


Foto: Fablicio Rodrigues

Membro titular da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Pedro Satélite (PSD) reiterou a articulação entre o Legislativo estadual e a Câmara Federal dos Deputados na defesa da regularização da atividade garimpeira, na região norte de Mato Grosso.

São mais de 5 mil profissionais em atividade nas cidades garimpeiras. Representantes do segmento e lideranças políticas se reuniram com o parlamentar para esclarecer as dificuldades da Cooperativa de Peixoto de Azevedo, município que mais produz ouro em Mato Grosso.

O objetivo foi mostrar o cenário e potencial produtivo do extrativismo na região.

De acordo com Pedro Satélite, as ações com a bancada federal, que tem a frente o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) devem iniciar com visitas ao Ibama e ao Incra em Mato Grosso, além da Superintendência do DNP, em Cuiabá.

“Cabe ao Legislativo mato-grossense cobrar dos órgãos federais melhorias para a atividade dessa categoria que em muitos casos é base da economia de vários municípios, como na região norte”, argumentou Satélite.

Na Sema, o deputado argumentará sobre as normativas da lei de licença ambiental e no Incra, a regularização fundiárias dos municípios, onde existe a exploração do ouro.

Chefe do DNP, José da Luz assegurou o andamento de reivindicações da categoria e outras ações que podem amenizar as dificuldades das atividades garimpeira em Mato Grosso.

O prefeito de Novo Mundo, Hélio Ribeiro da Silva (PROS), onde não tem extração de ouro, conta com aumento da receita municipal, na venda de produtos e serviços relacionados ao garimpo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114