Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 21 de julho de 2014, 13h53

Segurança e Defesa empregam mais de 170 mil profissionais na Copa


Salvador, BA – Mais de 170 mil profissionais de Segurança e da Defesa atuaram durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil, garantindo a tranquilidade de 3,4 milhões de torcedores que foram aos estádios e das 4,8 milhões de pessoas que prestigiaram os jogos nas Fan Fests nas cidades que sediaram as partidas do mundial.

O número expressivo representa o grande aparato da Segurança e Defesa mobilizado em todas as ações desencadeadas para a segurança da população, torcedores, delegações e chefes de estado. Ao todo, foram mais de 34 mil atividades realizadas pelos profissionais de Segurança e Defesa em todo o período da Copa do Mundo, empregando mais de 10 mil viaturas.

“O reflexo disso é que não tivemos durante a Copa nenhum registro de ocorrência de gravidade. Fechamos com chave de ouro esse momento importante que foi a Copa do Mundo no Brasil”, enfatizou o secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Augusto Passos Rodrigues.

Durantes as operações da Copa, a Segurança Pública também apreendeu 3,89 toneladas de drogas em todo país. Os números do balanço das ações da Segurança e Defesa foram apresentados durante reunião dos secretários de Segurança do Brasil com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O evento aconteceu em Salvador, na última sexta-feira (18.07), paralelo às oficinas que reuniram os gestores do setor de operações, planejamento, logística e inteligência dos 12 Centros Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).

Segundo o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, existia uma expectativa muito ruim da Segurança na Copa do Mundo no Brasil, que foi superada positivamente. “A Segurança mostrou ao mundo que é capaz de realizar um grande evento. Agora, vamos lutar para que o padrão de qualidade se mantenha”, disse. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114