Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 22 de julho de 2014, 14h38

Polícia Civil esclarece latrocínio e prende dois em Nova Mutum


A Polícia Judiciária Civil prendeu na tarde de ontem segunda-feira (21.07), em Nova Mutum (264 km a Leste), dois jovens acusados do latrocínio que provocou revolta na cidade, na semana passada. Os suspeitos, P.H.S.A. 18 anos e W.F.F., 16 anos, tiveram os pedidos de prisão preventiva e internação, decretados pela Justiça.

O crime ocorreu na segunda-feira (14.07), em um mercado na cidade. A vítima era filho do proprietário e estava no caixa do estabelecimento, quando dois homens armados chegaram de motocicleta e anunciaram o assalto.

Segundo informações, um dos suspeitos desceu da moto e obrigou a vítima a lhe passar o dinheiro do caixa. Durante o roubo, o criminoso acabou atirando contra a vítima, que foi atingida no tórax e não resistiu ao ferimento. O crime chocou os comerciantes da cidade, provocando protestos da população.

Nas investigações, a Polícia Civil chegou a ouvir três pessoas por suspeita de envolvimento no crime, que acabaram sendo liberadas por falta de provas. Em continuidade das diligências, com ajuda de testemunhas e outros indícios, os investigadores conseguiram identificar os verdadeiros autores.

Os dois tiveram o mandado de prisão preventiva e o pedido de internação, representados pela delegada de polícia, Angelina de Andrade Ferreira, e prontamente deferidos pelo Juízo da Comarca.

Após a prisão decretada, P.H.S.A. foi localizado em sua residência onde foi dado cumprimento a ordem judicial. No interrogatório, ele confessou ser o autor do disparo de arma de fogo e disse que o adolescente de 16 anos, era quem pilotava a moto.

O menor foi apreendido no local de trabalho e aguarda vaga para internação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114