Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 22 de julho de 2014, 14h53

Acadêmico de Letras de Pontes e Lacerda terá livro publicado após seleção nacional


O acadêmico do curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o lacerdense Vagner Braz, 22, está entre os 20 poetas brasileiros contemporâneos que terão obras individuais publicadas na Coleção Pão&Poesia. O Clube Brasileiro dos Escritores Independentes e a Physis Editora (CBE) responsáveis pela seleção e publicação elegeram a obra de Vagner Braz titulada Versos de Almas para a Coleção.

O autor ressalta que esta obra é resultado de uma longa travessia de ‘versos de almas’, buscas e sonhos, e que sua consolidação deve-se ao subsídio e compreensão de alguns familiares, amigos e companheiros de pesquisa que contribuíram com ideias, sugestões e palavras de aconchego e apreço.

O Poeta – Vagner Vainer Teixeira Braz nasceu em julho de 1992 no município de Pontes e Lacerda (MT). Foi bolsista de Iniciação a Docência pela Capes/CnPq/Unemat e membro do grupo de pesquisa Tranco – O trágico na contemporaneidade pela Unemat-Tangará da Serra/CNPq, sob a liderança do professor Dante Gatto.

Literatura, História e Memória Cultural pontuam sua linha de pesquisa. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras, e seus principais temas são: a tragédia, o trágico, poesia livre, homem, morte, e, coletividade e subjetividade. Já participou de concursos nacionais e internacionais de poesia e antologias.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114