Cuiabá | MT 20/04/2024
Polícias
Quarta, 23 de julho de 2014, 18h56

Juizados realizam mutirão com foco em arquivamento


A Corregedoria-Geral da Justiça lançou na manhã desta quarta-feira (23 de julho) no Prédio Maruanã em Cuiabá, mutirão com foco no arquivamento de processos.Servidores dos Juizados Especiais trabalharão duas horas após o horário normal. Eles se inscreveram para colaborar com o sistema que tem se revelado uma das molas propulsoras na baixa do estoque processual e consequente melhoria dos serviços jurisdicionais.

O Primeiro, Segundo, Terceiro, Quarto, Quinto e Sexto Juizados de Cuiabá participarão do mutirão que deve durar cerca de 30 dias.

“Realizamos o estudo de diagnóstico, que apontou a necessidade desta ação nos juizados de Cuiabá. Além do arquivamento, que será nosso objetivo principal na busca da melhoria do ranqueamento junto ao CNJ, também serão feitas autuações, juntadas e expedições, em busca da movimentação processual e consequente melhoria dos serviços aos usuários da Justiça”, explicou o coordenador da Secretaria da Corregedoria, Lusanil Egues da Cruz (à direita).

A cerimônia de lançamento foi célere e deu oportunidade dos servidores também opinarem por ações e sistemáticas de trabalho. “É uma chance de expressarmos nossa opinião. Conhecemos bem a rotina e podemos colaborar com sugestões também. Acreditamos que este tipo de ação pode ajudar muito a melhorar nossos resultados. Tínhamos 22 mil processos no Segundo Juizado, após o primeiro mutirão conseguimos baixar para 15 mil. Nossa expectativa é muito boa. Informou o gestor do Segundo Juizado, Marcos Ferreira Girão Júnior (esquerda).

Para se ter uma ideia entre 1º janeiro deste ano e hoje foram distribuídos no Segundo Juizado 4.362 processos e arquivados 7.002. Saldo de 2.640 processos a menos no estoque processual. Todos os seis juizados da Capital conseguiram arquivar mais do que receberam no mesmo período. Segundo o coordenador da Corregedoria ação semelhante poderá ser desenvolvida em juizados do interior do Estado, em caso de apontamento por estudo de diagnóstico.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114