Cuiabá | MT 17/04/2024
Polícias
Quinta, 24 de julho de 2014, 18h59

Servidor será escolhido para comitê do CNJ


Começou nesta quinta-feira (24 de julho) a votação para escolha do servidor que irá compor o Comitê Gestor Regional do CNJ, com o intuito de instituir uma política nacional de atenção prioritária ao Primeiro Grau de jurisdição. A escolha deve ser realizada na página do servidor e cada profissional só poderá votar uma vez. O prazo máximo é até 8h de sábado (26 de julho) e, ao todo, 34 servidores de todo o Estado concorrem ao cargo.

O comitê tem o objetivo de desenvolver, em caráter permanente, iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento da qualidade, da celeridade, da eficiência, da eficácia e da efetividade dos serviços judiciários da Primeira Instância dos tribunais brasileiros. O Grupo de Trabalho foi aprovado pelos presidentes e corregedores dos tribunais brasileiros no VII Encontro Nacional do Judiciário.

De acordo com a Resolução 194 (leia aqui), do CNJ, a ideia do GT surgiu considerando a sobrecarga de trabalho da Justiça de Primeiro Grau em todo o Brasil, além da necessidade de se adotar medidas efetivas com vistas a atacar as causas do mau funcionamento das unidades judiciárias estaduais. A implementação da política será norteada por nove linhas de atuação, uma delas é equalizar a distribuição da força de trabalho entre o Primeiro e Segundo Graus, proporcionalmente à demanda de processos.

O GT será formado por um magistrado indicado pelo Tribunal; um magistrado escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados; um magistrado eleito por votação direta entre os magistrados do Primeiro Grau, da respectiva jurisdição, a partir de lista de inscrição; um servidor escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados; e, por fim, um servidor eleito por votação direta entre os servidores, a partir de lista de inscrição.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114