Cuiabá | MT 23/04/2024
Polícias
Quarta, 20 de agosto de 2014, 15h29

Operação conjunta apreende produtos impróprios de consumo humano na região do Pedra 90


Uma quantidade grande de produtos alimentícios em más condições de preservação e vencidos foram apreendidos pela Delegacia do Consumidor e a Vigilância Sanitária do Município, durante averiguação de uma denúncia de maus tratos de porcos, na região do Cinturão Verde, em Cuiabá.

A operação iniciou com o Juizado Volante, Vigilância Sanitária, Polícia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para averiguar os maus tratos dos animais e com a constatação dos produtos vencidos, a Delegacia do Consumidor foi acionada.

De acordo com a delegada Ana Cristina Feldner, na frente da propriedade havia um mercadinho, onde quase todos os produtos das prateleiras estavam mal acondicionados e em condições impróprias de consumo humano, sendo muitos deles com data de validade vencida.

Os produtos foram apreendidos pela Vigilância e serão destruídos. Com relação aos porcos ficou confirmado de que os animais eram maltratados, passavam fome e quando alimentados recebiam a comida dentro de sacos com embalagens plásticas.

O proprietário do estabelecimento e dono dos porcos, Anivaldo Antonio Soares, 58, foi autuado direto pelo Juizado Volante pelo crime de maus tratos de animais e ainda pela

Delegacia do Consumidor por crimes contra as relações do consumo.

Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114