Cuiabá | MT 23/04/2024
Polícias
Quarta, 20 de agosto de 2014, 18h04

Paulo Prado requer ao governador providências imediatas para coibir e apurar crimes em Colniza


O procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, encaminhou no final da tarde desta terça-feira (19) ofício ao governador do Estado, Silval Barbosa, solicitando providências urgentes no sentido de coibir e apurar a morte das três lideranças de sindicatos e associações rurais assassinadas nos dias 13 e 18 deste mês, na região de Colniza.

No documento, o chefe do Ministério Público Estadual requer a disponibilização do aparato estatal cabível e, se possível, a inclusão de pessoas que estão sendo ameaçadas de morte no programa de proteção à testemunha.

O requerimento, conforme o procurador-geral de Justiça, foi feito com base em representação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri/MT). Dirigentes da entidade cogitam a possibilidade das mortes terem ocorrido em virtude de disputas de terras. Informam, ainda, sobre a existência de homens armados no município de União do Sul, impedindo o acesso de familiares de uma das vítimas.

"Analisando o caso, verifica-se a necessidade de serem adotadas medidas urgentes relacionadas ao assunto, ante a gravidade dos fatos narrados pela requerente e a eventual possibilidade de acontecimentos da mesma espécie", alertou o procurador-geral de Justiça.

Além do pedido de providências encaminhado ao governador do Estado, cópia dos autos também foi remetida aos promotores de Justiça que atuam nos dois municípios para conhecimento e adoção das providências cabíveis.

VÍTIMAS: Foram assassinadas a ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de União do Sul, Maria Lúcia do Nascimento; o presidente da Associação Rural, Josias Paulino de Castro, e sua esposa, Ireni da Silva Castra. Os crimes ocorreram, respectivamente, nos dias 13 e 16 de agosto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114