Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Quinta, 21 de agosto de 2014, 15h26

Vereador condenado por fraudes em licitação tem mandato extinto após intervenção do MPE


Após requerimento do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a presidência da Câmara Municipal de Pedra Preta declarou a extinção do mandato do vereador Romildo Pires do Nascimento. Na segunda-feira (18), foi realizada sessão ordinária para a posse do suplente que passou a ocupar a vaga do ex-parlamentar.

De acordo com o promotor de Justiça Rodrigo Ribeiro Domingues, o requerimento do Ministério Público foi feito com base em sentença penal condenatória já confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. O ex-vereador teve os direitos políticos suspensos.

"A suspensão dos direitos políticos também engloba e enseja a perda do mandato eletivo. Com efeito, nos termos do artigo 8º, I , do Decreto Lei 201/67 incumbe ao Presidente da Câmara a obrigação de declarar a perda do cargo, não é demasiado lembrar que se trata de ato vinculado da Câmara Municipal, pois a aplicação dos efeitos decorrentes do artigo 15, V, da Constituição Federal, independe de qualquer deliberação política", destacou o promotor de Justiça, em um trecho do requerimento.

O ex-vereador, segundo o Ministério Público, foi condenado em virtude do fracionamento de licitação para aquisição de equipamentos e serviços de informática, realizado na época em que presidiu a Câmara Municipal de Pedra Preta. Somados, os equipamentos e serviços de informática adquiridos totalizaram R$ 29,9 mil, cuja aquisição necessitaria de procedimento licitatório. A denúncia foi oferecida no dia 17 de março de 2008.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114