Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 22 de agosto de 2014, 10h16

Polícia Civil prende estelionatário que aplicava golpes pelo site Mercado Livre


Um estelionatário foi preso pela 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil, do Coxipó, na manhã desta quinta-feira (21.08), em Cuiabá. O acusado, José Mendes de Andrade Junior, 26 anos, era investigado por aplicar diversos golpes pela internet e irá responder pelos crimes de estelionato e receptação.

As investigações começaram após a Polícia Civil do Rio Grande do Sul entrar em contato com a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, informando sobre um possível golpe que estaria sendo aplicado pela internet, com vítimas de várias localidades do país.

Na denúncia, uma das vítimas moradora do Rio Grande do Sul relatou que alguém, sem o seu consentimento, havia adquirido via internet cerca de R$ 10 mil em aparelhos eletrônicos.

Diante dos fatos, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram José Mendes como o principal suspeito do golpe. Segundo a Polícia, o estelionatário criava no site Mercado Livre uma conta falsa para ter acesso aos nomes dos vendedores cadastrados, em seguida ele produzia um link falso na internet e encaminhava para os vendedores solicitando que eles atualizassem seus dados pessoais. Assim que os vendedores acessavam o "link fantasma", o estelionatário tinha acesso as informações pessoais das vítimas, além de receber o login e senha dos vendedores.

Com acesso aos dados dos vendedores, o golpista usava os créditos disponíveis para adquirir produtos eletrônicos e na opção de entrega de recebimento das mercadorias, era solicitado para fazer a retirada diretamente nos Correios. Em seguida José Mendes pegava os produtos pessoalmente nos Correios e vendia a preço bem abaixo do comercializado em outro site conhecido como "Bom Preço".

Com os indícios do crime, o suspeito passou a ser monitorado pela Polícia Civil e acabou surpreendido em flagrante na manhã de quinta-feira (21), em uma agência dos Correios, da Avenida Barão de Melgaço, no centro de Cuiabá, no momento em que recebia uma mercadoria de produtos eletrônicos, avaliada em aproximadamente R$ 4 mil reais.

Na Delegacia, José Mendes acabou confessou que há seis meses pratica o golpe. Em checagem via sistema foi verificado que o preso tem passagem pela polícia por estelionato, furto e por uso de entorpecente. Ele será enviado para uma unidade prisional de Cuiabá.

Participaram das investigações os policiais civis Emanuel Pacheco e José Maria, coordenados pelo delegado de polícia Thormires Aroldo Pinto Godoy. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114