Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Sexta, 22 de agosto de 2014, 14h18

Polícia Civil prende sete pessoas em operação de combate ao tráfico em Chapada dos Guimarães


Sete mandados entre prisão e busca e apreensão foram cumpridos pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município de Chapada dos Guimarães (67 km a Norte), na manhã desta sexta-feira (22.08), durante a operação "Inverno Limpo", desencadeada pela polícia com objetivo de combater o tráfico de drogas na região.

Os presos Marcos Pontes de Almeida, conhecido como "Salgadinho", Maicon Douglas Oliveira de Siqueira, Jaciel Procópio da Costa, Jucelene de Souza Matos, conhecido como "Leninha", Alan Douglas Pontes de Almeida Silva, conhecido por "Guga", estavam com os mandados de prisão preventiva decretados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Outro acusado, Gilson Xavier de Santana, conhecido por "Lacraia", que atualmente cumpre pena na Cadeia Pública de Chapada por receptação, teve o mandado de prisão preventiva cumprido também por tráfico e associação ao tráfico.

Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida na ação policial por ato infracional de tráfico de drogas. Após ser entrevistada na Delegacia, a menor foi apresentada ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar.

Conforme o delegado que comandou a operação, Bruno Lima Barcellos, as investigações iniciam no mês de março deste ano após várias denuncias de tráfico de drogas. Durante as apurações, os policiais civis conseguiram realizar mapeamento e colher provas que indicavam a existência de uma grupo especializado no comércio de entorpecentes.

Diante dos fatos apurado e identificação dos envolvidos, a Polícia Civil representou pelos pedidos de prisão preventiva dos suspeitos, sendo prontamente deferidos pela Justiça da Comarca de Chapada.

Todos os presos foram localizados em suas receptivas residências no bairro São Sebastião, onde tiveram as ordens judiciais cumpridas. Na casa de Marcos, os policiais apreenderam uma porção média de pasta-base de cocaína. Além de preso pelo mandado, Marcos também foi autuado por mais uma prática criminosa de tráfico além de corrupção de menores, já que no momento da prisão havia vários menores de idade na residência dele.

Também por determinação judicial foi realizado o bloqueio da conta bancária do preso Jaciel, onde dinheiro oriundo do tráfico de drogas era depositado pelo chefe da quadrilha. Com Jaciel os investigadores apreenderam cerca de R$ 1,6 mil em dinheiro e um veículo Punto.

As diligências continuam para cumprimento de mais um mandado de prisão preventiva decretado em desfavor do possível chefe da quadrilha. Ele ainda não foi localizado pela polícia.

A operação "Inverno Limpo", contou com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), do Centro Integrado de Operações Aérea (Ciopaer), e do grupo de Operações Especiais (Goe); "Estamos conseguindo dar resposta digna à sociedade Chapadense e combater efetivamente o tráfico de drogas e os outros delitos existentes na cidade", disse o delegado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114