Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Terça, 02 de setembro de 2014, 10h28

Corregedoria disponibiliza Apolo Eletrônico à AGU


 

A Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso disponibilizou o Sistema Apolo à Advocacia Geral da União (AGU), responsável pelo exercício da advocacia pública em âmbito federal. Em breve os procuradores poderão fazer uso da ferramenta eletrônica que dinamiza o trâmite judicial. Durante uma reunião, no gabinete do corregedor, os representantes das instituições discutiram sobre a necessidade de treinamento e formas de suporte do sistema.

O encontro realizado na manhã da última sexta-feira (29 de agosto) foi conduzido pelo juiz auxiliar da Corregedoria José Antônio Bezerra Filho. "Quanto mais rápido pudermos realizar o treinamento, melhor. Outros operadores do Direito já utilizam e os resultados têm sido satisfatórios. Queremos fazer com que as coisas fluam e com isso todos possam oferecer melhores serviços à sociedade", ponderou o magistrado.

"O sistema vai facilitar o trâmite para todos. Cerca de 30% de nossos processos já estão na forma eletrônica. Com a adesão ao Apolo esse índice ira subir muito e consequentemente teremos mais agilidade na prestação dos serviços", revelou o representante da Procuradoria Federal, Antônio de Pádua Oliveira Júnior. Ele ainda disse que por mês o órgão recebe em torno de 8 mil intimações.

A procuradora-chefe substituta da Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), Maria José do Nascimento explicou que a movimentação também é intensa na PFN. Segundo a responsável pelo órgão em torno de 70 mil processos de executivos fiscais tramitam nas Justiças Federal e Estadual. "Nossa expectativa é positiva quanto a utilização do Apolo Eletrônico. Temos um volume de trabalho muito grande para os 23 procuradores, precisamos de ferramentas que dinamizem nossa atuação", concluiu.

A equipe indicará uma data para o treinamento dos procuradores do Estado. Ainda participaram da reunião o diretor do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), responsável pelo desenvolvimento, instalação e treinamento do sistema, Reginaldo Cardozo e o gerente de projetos do Dapi, Uiller Del Prado.

A AGU é composta por três órgãos: Procuradoria da Fazenda Nacional – responsável pela cobrança de créditos fiscais da União, de natureza fiscal e tributária; Procuradoria Federal – que responde pelas representações judiciais que envolvam as 164 autarquias federais e a Procuradoria da União – que atua exclusivamente na representação judicial da Administração Direta da União. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114