Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 11 de setembro de 2014, 09h46

TJ lança Banco de Trocas entre comarcas


Reduzir custos por meio do reaproveitamento de equipamentos e materiais. Essa é a finalidade do Banco de Trocas de Bens lançado

 pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ferramenta já está à disposição de todas as comarcas do Estado e funciona como uma espécie de “classificados” do Poder Judiciário. Os bens podem ser divulgados e solicitados na página do Departamento de Material e Patrimônio, no endereço http://apm.tjmt.jus.br/smp.

Ao acessar o Banco de Trocas de Bens, os gestores terão uma lista com os objetos disponíveis, de forma que a primeira comarca a manifestar interesse poderá ficar com o produto. A coordenadora administrativa do TJ, Geysa Alice Pacheco Bianconi, ressalta que a ideia partiu da diretora-geral do Tribunal, Márcia Coutinho, justamente com o objetivo de economizar e otimizar o uso daquilo que não é mais utilizado em uma unidade judiciária, mas que pode ser útil em outra.

“Com isso, conseguimos tirar de uma comarca e mandar para outra sem que haja a necessidade de abrir um processo licitatório para compra de novos produtos. Isso dá mais transparência, já que, ao invés de adquirirmos mais equipamentos, fazemos com que os que já existem continuem sendo utilizados”, reforça a coordenadora.

Podem ser trocados bens como cadeira, ar condicionado, impressora, computador, desde que esteja em perfeito estado de conservação, segundo o diretor do Departamento de Material e Patrimônio, Marcos Gomes. “As comarcas já possuem o acesso em que conseguem disponibilizar o material que querem efetuar a troca, ver o que interessou, daí toda a movimentação dos bens e materiais entre as comarcas fica por conta do contrato de logística firmado com os Correios”, explica.

Os equipamentos levarão cerca de duas semanas para serem entregues. O serviço será realizado por meio dos caminhões que fazem as rotas de entrega de materiais de consumo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114