Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 19 de setembro de 2014, 12h23

Polícia Civil esclarece assassinato do desportista Valdir Cuiabano


Uma mulher foi presa por policiais civis da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), da Polícia Judiciária Civil, do município de Rondonópolis (212 km ao Sul), na quarta-feira (17.09). Vilma Bezerra da Silva, 32, teve a prisão decretada acusada de ser autora do homicídio que vitimou o desportista Valdir Cuiabano, de 70 anos.

O crime aconteceu em maio de 2013, quando após 25 dias desaparecido o corpo do desportista foi localizado já em decomposição, por duas crianças que brincavam em um milharal próximo a Vila Paula, em Rondonópolis.

"As investigações começaram com dificuldade, pois a vítima era uma pessoa pública e querida, o que não indicava algum motivo para alguém tirar a vida do desportista", destacou o delegado Vinicius Prezoto Franciscon.

Nas investigações, os policiais civis colheram indícios apontando se tratar de crime de latrocínio e com base nessa linha se chegou a identificação da suspeita presa Vilma, e do seu companheiro Leonardo Silva de Souza, 45. Diante das informações, ambos tiveram os mandados de prisão decretados por roubo.

Conforme a Polícia Civil, com base no histórico do casal, Vilma que é prostituta, atraiu Valdir até a residência, onde a vítima foi roubada, reagiu e acabou sendo morta com uma paulada na cabeça, desferida por Leonardo.

Após ser presa, Vilma foi interrogada é contou que fazia programas sexuais e Valdir era um cliente. No dia crime, o ex-companheiro dela havia chegado na residência quando Valdir estava indo embora e o agrediu.

A mulher disse em depoimento que na ocasião fugiu para não apanhar do ex-marido, e somente dias depois veio a encontrar Leonardo, quando ficou sabendo do assassinato de Cuiabano.

As diligências continuam para localizar o segundo envolvido Leonardo Silva de Souza e dar cumprimento a ordem judicial.

RELEMBRE O CASO

O corpo do desportista Valdir Cuiabano foi localizado no fim da tarde desta segunda-feira (27.05.2013) por duas crianças que brincavam em um milharal próximo a Vila Paulista, no município de Rondonópolis (212 km ao Sul).

A Polícia Civil foi acionada e junto a Perícia estiveram no local e constatado o adiantado estado de decomposição do corpo, que estava com os documentos de Cuiabano. Apesar dos documentos estarem junto ao corpo, o perito informou que a confirmação do homem ser mesmo

Valdir só poderia acontecer depois do exame de necropsia ou do reconhecimento pela família.

Aproximadamente uma hora após a localização do corpo a filha de Valdir, Izaura Grabriele, e reconheceu o pai Valdir Cuiabano.

Ele havia completado 70 anos e a família estava a procura do jogador de futebol que amava o esporte e a convivência com jovens. Durante 25 dias familiares realizam uma intensa campanha nas redes sociais e chegou a colar cartazes com a foto de Cuiabano em busca por informações.

O desportista teve uma história brilhante no esporte de Rondonópolis, onde trabalhou ajudando a equipe União e Vila Aurora. Por último sendo o presidente da liga esportiva de futsal e futebol society do município.

Afastou-se das atividades após um acidente vascular cerebral (AVC), e ficou em tratamento na cidade de Campo Grande, estado Mato Grosso do Sul. Depois de se recuperar voltou para Rondonópolis, e nos finais de semanas freqüentava as praças esportivas para rever os amigos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114