Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Sábado, 20 de setembro de 2014, 11h59

Prefeito que prometeu deixar frota no sepo, recebe multa do TCE


Redação PlantãoNews

O prefeito de Alto Garças (365 KM ao Sul de Cuiabá), Cezalpino Mendes Teixeira Júnior  foi multado pelo TCE - Tribunal de Contas do Estado - por falta de controle dos custos de manutenção de veículos e equipamentos de forma individualizada, conforme exige dados do sistema APLIC.

Equipamentos entregues por Roland Trentini em 2012: frota impecável.

As contas da prefeitura foram julgadas regulares com recomendações e determinações legais, Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso, avaliaram as informações relativas ao exercício de 2013 onde a equipe de auditoria do TCE-MT identificou a ineficiência dos procedimentos de controle dos sistemas administrativos.  O relator do processo foi o conselheiro Antonio Joaquim.
Diante do fato aplicada multa de 11 UPF cada irregularidade ao prefeito, Cezalpino Mendes Teixeira Júnior e também à controladora interna, Everly Soares Rosiak.

Júnior do Pitucha: promessa de deixar maquinários no sepo.

Adverte o TCE que cabe à atual gestão cumprir com as determinações do controle externo. Entre elas, o gestor deve planejar adequadamente as rotinas de compras e serviços do ente, tendo por parâmetro as necessidades do município durante todo o exercício financeiro (princípio da anualidade da despesa). 

Júnior do Pitucha, como é chamado, afirmava nos palanques em sua campanha em 2012 que iria deixar os veículos no sepo (sobre tocos) e que não eram pra ficar bonitinhos - numa critica ao seu antecessor Roland Trentini que entregou seu mandato (2009/2012) com mais de 50 bens (entre vários ônibus e kombis escolares, ambulâncias, ônibus para transportes de paciente, caminhão para coleta de lixo, motos e até cortador de grama). Trentini mantinha os veículos impecáveis (inclusive os de transporte escolar) e informações detalhadas de cada um deles. 

Matéria relacionada:
Trentini expõe frota, deixa dinheiro em caixa e recebe aplausos de Júnior Pitucha

 

 



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114