Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 26 de setembro de 2014, 08h33

Mutirão Dpvat acontece nesta sexta em VG


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Várzea Grande realiza nesta sexta-feira (26 de setembro) o Mutirão do Seguro Dpvat, com 111 audiências agendadas. Este tipo de evento, a partir de agora, acontecerá toda última sexta-feira do mês. A proposta de tornar o mutirão uma rotina partiu do juiz Luis Otávio Pereira Marques, em razão do sucesso obtido nas conciliações anteriores envolvendo o Seguro Dpvat.

As partes foram intimadas a comparecer ao mutirão, que será realizado no Tribunal do Júri do Fórum de Várzea Grande, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas. Quatro mesas com conciliadores estarão atendendo simultaneamente para dar mais agilidade. No local também haverá uma equipe médica que vai avaliar cada caso e emitir um laudo que servirá como base para estipular o valor do benefício a ser pago pela Seguradora Líder.

Neste mutirão serão julgados apenas os casos que já têm processos tramitando nas quatro varas cíveis e nos dois juizados especiais locais. “Cada um dos seis juízes que têm processos Dpvat tramitando na vara indicarão as causas que participarão do mutirão mensal, construindo assim a pauta de cada evento. Caso a sexta-feira em que ocorrerá o mutirão seja feriado, nós vamos adiantá-lo para o primeiro dia útil, e não vamos deixar de realizar a rodada de acordos”, afirma o juiz.

O magistrado ressalta ainda que a medida permitirá a diminuição de processos tramitando no Judiciário, já que o índice de acordos nos mutirões é alto, e cada conciliação realizada significa um processo arquivado.

Além dos mutirões mensais, o juiz Luis Otávio Pereira Marques afirma que ainda este ano deve procurar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) a fim de buscar grandes empresas que tenham créditos para receber. “Também queremos investir nos mutirões em fase pré-processual, ou seja, antes de virar processo. Dessa forma poderemos diminuir o número elevado de demandas que chegam ao Judiciário”.

O Centro Judiciário de Várzea Grande foi instalado há um ano e já rende frutos para a comarca. Até agosto deste ano foram realizadas 4.216 conciliações nos diversos mutirões temáticos já realizados. “Este primeiro ano merece uma avaliação muito positiva, já que os mutirões foram realizados com êxito nas conciliações e redução de estoque de processos”.

Outras informações podem ser obtidas no 3688-6021 (Centro Judiciário) ou 3688-8465 (Fórum de Várzea Grande) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114